
O meu nome é Ligia Manhita e desde que me conheço que amo tudo o que seja arte e criatividade, adoro pintar, pinto em tela, com spray e acrílico, tenho uma página no facebook ArtecôrLigiaManhita, também gosto de escrever, escrevi um livro de Poesia que foi publicado em 2010 com o titulo " Divagações" tenho uma página no facebook Poemas Da Vida Ligia Manhita onde escrevo poesia e pretendo publicar o próximo livro de poesia assim que tiver oportunidade. E no dia 23 de setembro deste ano publiquei um livro para crianças
" Carolina Arco-íris".
Simplesmente Amo criar.
Após um acidente de trabalho como bombeira profissional, que mudou a minha vida nada mais poderoso do que dar a volta por cima e dar vida a este sonho e voltar a renascer e deixar imortalizada a minha criatividade.
A borboleta é considerada o Símbolo da Alma, representa renascimento e imortalidade.
A borboleta simboliza também mudança e transformação em suas várias etapas, etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação reflete o processo corpo, alma e espírito
Quando a ideia nasceu em mim foi o primeiro estágio do nascimento, o ovo de uma borboleta,
O segundo estágio a larva surge no momento da decisão
O terceiro o do casulo, o desenvolvimento do projeto o fazer acontecer
E o estágio final a transformação deixar o casulo e voar e realizar e sentir-me realizada ao fazer o que amo.
Rudra vem de Rudraksha é uma semente da arvore com o mesmo nome, que é natural desde as planícies do rio Ganges, na Índia, Himalaia; mas, também é cultivada em outras regiões do mundo.
A rudraksha que também é referenciada como a "lágrima de Shiva" faz parte íntegra do hinduísmo, um dos sistemas religiosos com o histórico mais antigo do mundo, onde há muito vem sendo associada à figura mitológica do Senhor Shiva.
A tradição hindu conta, que Shiva ficou em meditação por 1000 anos com os olhos semicerrados até que seus olhos finalmente cederam e a primeira lágrima que caiu de seus olhos no terreno tornou-se uma Rudraksha. Por isso é muito comum Shiva ser representado utilizando um japamala de rudraksha.
E a maioria das minhas peças criativas são adornadas por estas sementes milagrosas e por pedras semipreciosas.
